"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

8 de outubro de 2012

Aconteceu na Baloo no Mês de Setembro

Olá Lobinhos, pais e amigos!!

O mês de setembro foi tão agitado que acabei não conseguindo preparar um post para cada atividade da sede. Entretanto não deixaria vocês sem saberem um pouco do que aconteceu por lá. então acompanhem agora um resumo do que foi o mês de setembro.

Como sempre começamos as atividades com a formação e o Hasteamento da Bandeira.


Depois para descontrair os lobinhos é hora de brincar um pouco. Porém não se deixe enganar. Apesar de nossas brincadeiras parecem apenas uma bagunça sem fim, se trata de uma bagunça organizada e sempre com um propósito maior. Enquanto brincam os lobos aprendem conceitos importantes como companheirismo, justiça e caráter.


Aconteceu também a Roca do conselho. Um momento muito especial para a Alcateia, onde assuntos importantes são discutidos com todos os membros. Nessa Roca os lobos aprenderam sobre a importância do Primo e do Segundo na Matilha e aprenderam também um pouco mais sobre Especialidades e Distintivos.


Por falar em Especialidades, neste mês alguns lobinhos merecem destaque.
O Fernando dividiu com seus amigos sua coleção de cartões telefônicos. Uma tradição que começou com seu avo. Já o Gustavo dividiu com todos nós a história da sua origem, ao apresentar a Especialidade de Genealogia. E o Murilo compartilhou conosco seu amor pelos dinossauros em uma bela apresentação sobre Paleontologia.



Um dos nossos lobos merece um destaque um pouco mais especial. O lobo Matheus conquistou o Distintivo de Conservacionismo etapa marrom. Diferente dos demais distintivos, este não é conquistado apenas com uma apresentação, e sim com o cumprimento de várias etapas. Por isso mesmo, nosso PARABÉNS ESPECIAL ao Matheus.


Outro momento muito importante neste mês foi a Promessa de mais três de nossos lobos. Parabéns ao Pedro Antonio, Pedro Almeida e Alisson.


E isso foi apenas um pouquinho de tudo o que aconteceu por aqui.
Ficarei devendo para vocês dois vídeos de nossos lobos cantando. Posso apenas garantir que eles são verdadeiros artistas e que vocês vão amar.

Chefes Baloo