"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

Dicas para Especialidades


As Especialidades

Quantas vezes ouvimos alguém dizer que gostaria de ter aprendido tal ou qual coisa ou de ter adquirido essa ou aquela habilidade, mas que deixou de fazê-lo porque nunca teve oportunidade ou porque jamais conheceu alguém que o estimulasse naquela direção.
Você - lobinho, lobinha, escoteiro, escoteira, sênior ou guia – é um privilegiado!
Escolha que coisas você quer aprender, que habilidades você deseja adquirir, discuta o assunto no âmbito da Alcateia ou da Tropa e... CONQUISTE MAIS UMA ESPECIALIDADE!
Os escotistas da Alcatéia, ou da Tropa, saberão orientá-lo na conquista, para que você não seja mais um a se queixar, no futuro, que não lhe ofereceram as oportunidades ou que não o estimularam para que você pudesse desenvolver todas as suas aptidões.

Mais o que é uma Especialidade?

Uma especialidade é um conhecimento ou uma habilidade particular que se possui sobre um determinado tema.
Dispor de tempo, estudar muito e dedicar-se com afinco são condições necessárias para que alguém se torne um especialista. Mas quase sempre existe um ponto de partida, algo que nos estimulam numa determinada direção.
As Especialidades que propomos a você pretendem ser esse ponto de partida, ajudando-o a desenvolver novas aptidões, motivando a exploração de novos interesses e, como conseqüência, ajudando-o a se tornar uma pessoa mais bem preparada para enfrentar a vida.
A conquista de uma Especialidade não faz de você um especialista, até porque estamos mais interessados no esforço que você desenvolve para conquistar uma Especialidade do que nos conhecimentos e habilidades que você adquire; mas pode ser um bom começo.
Portanto, mãos à obra! Aproveite essa oportunidade e circule intensamente pelo fascinante mundo das Especialidades!

Distintivo de Rastreamento
Distintivo de Paleontologia
Distintivo Arte em Origami
Distintivo de Genealogia
Distintivo de Coleção
- Distintivo de Reciclagem
-